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Concurso Prefeitura de Farroupilha - RS: 116 vagas.

Inscrições abertas de 04/01/2023 até 03/02/2023

Data da prova: 05/03/2023

Vagas: 116

Foi divulgado o edital do concurso da Prefeitura de Farroupilha, no estado do Rio Grande do Sul, que irá preencher 116 vagas e formar cadastro reserva para profissionais de diferentes níveis de escolaridade, cuja contratação será pelo regime estatutário. A banca organizadora responsável pela execução do certame é a FUNDATEC – Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências.

Fique atento ao site da banca organizadora, pois uma retificação alterou os requisitos e o conteúdo programático da prova objetiva de alguns cargos.

As oportunidades disponíveis no concurso são destinadas a profissionais dos seguintes níveis de escolaridade:

  • Cargo de nível fundamental: Agente Redutor de Danos;
  • Cargos de nível médio: Agente de Gestão Pública, Auxiliar de Educação Infantil, Auxiliar de Saúde Bucal, Educador Social, Fiscal, Instrutor de Música, Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de Educação Infantil (Creches) e Secretário Escolar;
  • Cargos de nível superior: Administrador, Agente de Controle Interno, Agente de Serviço Social, Analista de Sistemas e Programas, Analista Jurídico, Arquiteto e Urbanista, Arquivista, Auditor Médico, Auditor-Fiscal, Bibliotecário, Biólogo, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Florestal, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Farmacêutico, Geólogo, Médico, Médico Veterinário, Odontólogo, Pedagogo, Procurador Municipal, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Música, Psicólogo e Técnico Desportivo.

Os salários são de até R$ 19.011,63 e a jornada de trabalho varia de 12 a 40 horas semanais, conforme o cargo em disputa.

As inscrições serão realizadas até as 17h do dia 03 de fevereiro de 2023 pelo site da Fundatec: https://www.fundatec.org.br/. Quem não tiver acesso à internet, poderá utilizar o ponto disponibilizado na sede da banca organizadora, que fica no seguinte local:

  • Porto Alegre – RS: Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012 – Bairro Partenon. O atendimento é das 09h às 17h.

O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o nível de escolaridade do cargo de inscrição, conforme segue:

  • R$ 80,00 para o cargo de nível fundamental.
  • R$ 100,00 para os cargos de níveis médio e técnico;
  • R$ 150,00 para os cargos de nível superior.

As etapas que fazem parte do concurso público são as seguintes:

  • Prova objetiva: a ser aplicada a todos os candidatos na data provável de 05 de março de 2023;
  • Prova discursiva: para Procurador Municipal;
  • Prova de títulos: para Administrador, Arquiteto Urbanista, Contador, Engenheiros, Odontólogo, Procurador Municipal e Professores.

Os candidatos deverão responder uma prova objetiva composta por 40 questões, que poderão envolver as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Legislação ou Legislação/Estrutura e Funcionamento;
  • Conhecimentos Gerais;
  • Matemática/Raciocínio Lógico;
  • Conhecimentos Específicos; e/ou
  • Fundamentos da Educação.

Para ser aprovado nessa primeira etapa, o candidato deverá obter a nota mínima de 50% do total da prova objetiva, além de acertar um mínimo de questões de cada disciplina, conforme previsto em edital.

prova discursiva será aplicada na mesma data da prova objetiva, porém em turno inverso. Essa etapa terá duração máxima de duas horas e será composta por uma peça processual.

Sobre a prova de títulos, serão considerados os cursos de especialização (MBA/lato sensu) e pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado e/ou doutorado. Essa prova valerá no máximo 10 pontos.

Caso ocorra empate nas notas, a preferência será dada ao candidato de idade mais elevada entre aqueles com 60 anos ou mais, conforme o disposto no Estatuto do Idoso. Os demais critérios de desempate são os seguintes:

  1. Maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos, se houver;
  2. Maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;
  3. Maior pontuação na prova de Legislação/Estrutura e Funcionamento, se houver;
  4. Maior pontuação na prova de Fundamentos da Educação, se houver;
  5. Maior pontuação na prova de Legislação, se houver;
  6. Maior pontuação na prova de Matemática/Raciocínio Lógico, se houver;
  7. Maior pontuação na prova de Conhecimentos Gerais;
  8. Maior pontuação na prova discursiva, se houver;
  9. Maior pontuação na prova de títulos, se houver;
  10. Participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri;
  11. Maior idade para os candidatos não enquadrados no Estatuto do Idoso;
  12. Sorteio público.

O concurso público é válido por dois anos, a contar da homologação do seu resultado final e podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez, conforme interesse da Prefeitura Municipal.

O edital completo está no topo da página.